segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Somos 7 bilhões!

O assunto mais comentado nos últimos dias é a informação da ONU de que agora somos 7 bilhões de pessoas morando no planeta Terra. No Capítulo 7 do livro "Unidos pelo Amor", psicografado por Wanderley S. de Oliveira, Ermance Dufaux nos diz que na realidade somos "30 bilhões de seres inteligentes compondo a população geral do planeta".


A médium de Kardec completa: "algumas conjecturas otimistas levam-nos a calcular um contigente de espíritas em 1%. Esses dados servem-nos para aferir o que representa ser espírita em pleno século XXI, considerando alguns poucos milhoões de criaturas adeptas das propostas doutrinárias, ou com alguma forma de contato com as obras elementares do Espiritismo."

Portanto, segundo Dufaux, apenas uma pequena parte dos espíritos encarnados e desencarnados que vivem na órbita terrestre já tiveram contato com a Doutrina Espírita. É muito pouco para um planeta que está passando do estágio de "expiação e prova" para o estágio de "regeneração". Isto significa que muitos dos espíritos hoje encarnados estão tendo a sua última oportunidade de aprendizado nesta escola divina. Quem não conseguir acompanhar o progresso do planeta será levado para outra morada do Pai. Serão os exilados da Terra.

É importante entender que o Espiritismo não é a única forma de conseguir o entendimento do que está acontecendo na Terra. Mas é a que nos responde de forma mais ampla e direta as nossas dúvidas.

Que o nosso irmão de número 7 bi seja bem-vindo! Que ele traga muita luz e muita reflexão para todos nós!

56 – Prece –Deus de infinita bondade, já que te aprouve permitir ao Espírito desta criança voltar novamente às provas terrenas, para o seu próprio progresso, concede-lhe a luz necessária, a fim de aprender a conhecer-te, amar-te e adorar-te. Faze, pelo teu supremo poder, que esta alma se regenere na fonte dos teus divinos ensinamentos. Que, sob a proteção do seu Anjo da Guarda, sua inteligência se fortaleça e se desenvolva, aspirando a aproximar-se cada vez mais de ti. Que a Ciência do Espiritismo seja a luz brilhante a iluminar o seu caminho, através dos escolhos da existência. Que ele saiba, enfim, compreender toda a extensão do teu amor, que nos submete à prova para nos purificar. Senhor, lança o teu olhar paterno sobre a família a que confiaste esta alma, para que ela possa compreender a importância da sua missão, e faze germinar nesta criança as boas sementes, até o momento em que ela possa, por si mesma, Senhor, e através de suas próprias aspirações, elevar-se gloriosamente para ti. Digna-te, ó meu Deus, ouvir esta humilde prece, em nome e pelos méritos daquele que disse: “Deixai vir a mim os pequeninos, porque o Reino dos Céus é daquele que se lhes assemelham!”
Evangelho Segundo o Espiritismo


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário