domingo, 2 de outubro de 2011

A Mediunidade em Nossas Vidas

Estive hoje no II Congresso CEJA-BARRA cujo tema era "A Mediunidade em Nossas Vidas".  Foi um dia que eu diria altamente proveitoso. Dos palestrantes programados, só não apareceu Suelly Caldas Schubert que, por ordens médicas, precisou ficar em repouso em Juiz de Fora. Foi uma pena, pois nunca tive oportunidade de assistir uma palestra dela. Quem sabe na próxima vez eu tenho mais sorte?

É difícil dizer os momentos que mais gostei, mas algumas frases ficaram pregadas no meu consciente que não posso deixar de repassá-las.

1 - "O homem que olha para fora, sonha. O homem que olha para dentro, desabrocha" - o palestrante queria, com esta frase, enfatizar a necessidade de autoconhecimento, de invertir em nós mesmos.

2 - "A obsessão é principalmente uma questão de alimentação" - há obsessão porque há a necessidade dos desencarnados em se sentir novamente encarnados. O palestrante lembrou do caso envolvendo alimentos narrado por André Luiz em Nosso Lar. Ele lembrou também a necessidade que ainda temos do alimento animal.

3 - "O que os outros pensam e os que os outros dizem não alteram o que eu sou" - esta frase é do Chico Xavier e, como costume, perfeita. Mas como é dificil ignorar o que os outros pensam e falam da gente. Há em nós uma necessidade da aprovação e da admiração dos outros. Como consequência, acabamos fazendo o que os outros esperam de nós e não o que realmente gostaríamos de fazer.

Marlene Nobre falou na palestra do seu livro "Obsessão e suas máscaras". É um estudo em cima dos livros de André Luiz mostrando as diversas formas que a obsessão pode aparecer na nossa vida. Já coloquei na minha listinha de compras.

Apesar do dia maravilhoso não consigo ficar sem fazer um comentário: quanto ainda estamos distantes dos ensinamentos do Divino Mestre em nossas vidas! Fiquei observando os companheiros de fé durante todo dia e fiquei triste com várias atitudes que vi. Nós entramos no Espiritismo, mas não fomos ainda capazes de deixar o Espiritismo entrar em nós. Temos um longo caminho pela frente.

Uma sugestão para o próximo Congresso do CEJA-Barra: "Como ser Espírita nas pequenas coisas".


"Antes de sair para a execução de suas tarefas, lembre-se de que é preciso abençoar a vida para que a vida nos abençoe. Aos companheiros de caminho, ofertarás algo de teu coração, qual se estivesses espontaneamente no dever de pagar a cada um diminuto pedágio de amor".
Meimei

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário