quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Depois da Vida

Acabei de ler "Depois da Vida". O livro, psicografado por Divaldo Franco,  apresenta 30 depoimentos de irmãos desercanados falando o que encontraram no Mundo Maior.


O livro está dividido em três partes. Na primeira parte, temos 10 depoimentos de Espíritos sofredores. Na segunda parte, são 10 depoimentos de Espíritos em recuperação. E na parte final, temos mais 10 depoimentos, mas desta vez de Espíritos felizes.

Cada estória me tocou profundamente. Nos erros confessados, eu me perguntei se teria agido de forma diferente. Provavelmente eu teria cometido os mesmos erros. Nas estórias dos Espíritos felizes, eu senti o quanto ainda preciso progredir. Em especial, me emocionei com a estória da mãe de oito filhos com diversos problemas (idiotia, mongolismo, alcolismo, tuberculose, etc) e que nunca se revoltou. Sempre acreditou que Deus a amparava em cada momento. Que fé esta irmã tem!

Entretanto, a estória que me mostrou a necessidade de alterar o meu caminho foi a de um Espírito feliz que, em determinado momento da sua vida, optou por não dar grande importância às lutas políticas do mundo e investir a sua força na divulgação do Espiritismo.
"... (Doutrina Espírita) demonstrando-me que havia um outro campo de batalha e um outro mundo promissor, para os quais me deveria voltar, canalizando as forças do coração despedaçado e da mente irrigada por ideias revolucionárias, por filosofias arbitrárias, mediante cuja diretriz poderia encontrar a paz."
Nos últimos 15 dias, eu tenho me estressado com problemas no trabalho devido à inércia de algumas pessoas, em especial, de uma pessoa com cargo de chefia. Na minha busca pela produtividade e pela solução dos problemas, pisei em alguns calos e fui repreendida. Senti o meu orgulho ferido e pensei em responder a altura. O texto acima me trouxe a paz e a certeza que não devo dar tanta importância às lutas efêmeras. Existem lutas mais importantes como a divulgação da nossa Doutrina. Vamos deixar que César cuide das suas coisas, eu prefiro cuidar das coisas de Deus.

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário