segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Os Mensageiros - Capítulo 1


Está na hora de começar o estudo do segundo livro de André Luiz. Já protelei demais. Em parte, porque quis pesquisar o que foi publicado sobre "Nosso Lar", em parte porque queria ler outros livros. Mas agora chega de enrolação, vamos ao trabalho.



No primeiro capítulo, reencontramos André já adaptado a vida na cidade espiritual. Ele é um trabalhador dedicado nas Câmaras de Retificação. Visita sempre que pode a família que deixou na Terra. Mas já não considera a ex-mulher e os filhos como propriedades suas, e sim como irmãos que precisam de ajuda e compreensão. Narcisa então lhe aconselha a procurar novos desafios.
"- André, meu amigo, você vem fazendo a renovação mental. Em tais períodos, extremas dificuldades espirituais nos assaltam o coração. Lembre-se da meditação no Evangelho de Jesus. Sei que você experimenta intraduzível alegria ao contacto da harmonia universal, após o abandono de suas criações caprichosas, mas reconheço que, ao lado das rosas do júbilo, defrontando os novos caminhos que se descerram para sua esperança, há espinhos de tédio nas margens das velhas estradas inferiores que você vai deixando para trás. Seu coração é uma taça iluminada aos raios do alvorecer divino, mas vazia dos sentimentos do mundo, que a encheram por séculos consecutivos."
Vendo que André compreendia o que ela falava, Narcisa completa:
"– Encha sua taça nas águas eternas daquele que é o Doador Divino. Além disso, André, todos nós somos portadores da planta do Cristo, na terra do coração. Em períodos como o que você atravessa, há mais facilidade para nos desenvolvermos com êxito,se soubermos aproveitar as oportunidades. Enquanto o espírito do homem se engolfa apenas em cálculos e raciocínios, o Evangelhode Jesus não lhe parece mais que repositório de ensinamentos comuns; mas, quando se lhe despertam os sentimentos superiores,verifica que as lições do Mestre têm vida própria e revelam expressões desconhecidas da sua inteligência, à medida que se esforça na edificação de si mesmo, como instrumento do Pai. Quando crescemos para o Senhor, seus ensinos crescem igualmente aos nossos olhos. Vamos fazer o bem, meu caro! Encha seu cálice com o bálsamo do amor divino. Já que você pressente os raios da alvorada nova, caminhe confiante para o dia!..."
Narcisa então o aconselha a participar dos trabalhos do Ministério da Comunicação onde poderia ajudar e aprender muito. Dessa forma se iniciam as novas experiências de André Luiz narradas neste livro.

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário