domingo, 9 de setembro de 2012

Cidades no Além

Para fechar o estudo que iniciei após o livro Nosso Lar, li mais três livros que falam das cidades espirituais.


Os dois primeiros livros são de Heigorina Cunha: "Cidade no Além" e "Imagens do Além". Chico Xavier é co-autor do primeiro e incetivador do segundo. Os dois livros apresentam imagens de Nosso Lar desenhadas pela médium. Ela visitou a cidade espiritual várias vezes em desdobramento e nos presenteia com as imagens do que viu.

Nos livros de Heigorina, ela acrescenta algumas informações interessantes, gostaria de chamar atenção para duas delas.
  1. Cidade no Além , pag. 70
    "Lendo André Luiz, quando descreve a segunda e a terceira esferas, percebemos que, em ambas, há chão firme, sólido, terra fértil que se cobre de vegetação. Se assim é, fácil é perceber-se que, para seus habitantes, nós estamos vivendo no interior da Terra."
    A autora nos lembra que o Umbral Grosso começa na crosta (camada mais superficial do planeta com cerca de 40 km de espessura) e continua na atmosfera terrestre. Portanto, fazemos parte do Umbral , o que torna a nossa sintonia (pensamentos) tão importante (orai e vigiai). Temos sempre a companhia dos que se afinam conosco, seja para o bem ou para o mal.
  2. Imagens do Além, pag. 46 - a autora narra o que presenciou de um processo reencarnatório. 
    "Há duas fecundações, no momento da concepção, sendo uma a que conhecemos, com a penetração do espermatozóide no óvulo, formando a célula-ovo, semente do corpo físico. A outra fecundação opera-se no plano espiritual, e consiste na integração do Espírito reencarnante com o Espírito da mãe, que pode se operar de modos diversos e que, no caso, consiste na ingestão, pela mãe, em estado espiritual, do sêmen espiritual a que nos referimos."
    Mais adiante a autora lembra que existem outras categorias de Espíritos e, por isso, existem outras categorias de processos reencarnatórios.
O terceiro livro é "Cidade Espiritual Nosso Lar" de Rosely Berenguel (médium) e Adriano Canela Mendes de Sá (autor espiritual). O livro fala na existência de Câmaras de Desnicotização que fornecem tratamento aos viciados em cigarro antes de encaminhá-los para uma cidade espiritual. Ele fala também de outras cidades e colônias espirituais como Cidade Alvorada Nova e Colônia Casa do Escritor. Não conhecia a médium que psicografou este livro, mas não encontrei nas informações fornecidas pelo texto, nada que me ligasse o sinal vermelho de atenção (que podia ser uma mistificação).

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário