domingo, 22 de maio de 2011

Divaldo responde

Em relação a minha dúvida sobre a necessidade de incoporação no mundo espiritual, encontrei na página 66 do livro "Qualidade na prática mediúnica" um texto esclarecedor onde Divaldo responde a uma pergunta dos participantes do projeto Manoel Philomeno de Miranda.

"41. Considerando-se reduzido o número de espíritas na Terra em relação à grande quantidade de Espíritos sofredores na Erraticidade, a assitência a esses Espíritos não poderia ser no Mundo Espiritual, sem a necessidade das práticas mediúnicas no campo físico?

Certamente, e é dada. Os Benfeitores espirituais não necessitam de nós para essa finalidade; nós, sim, necessitamos deles.

Qualquer pessoa que leia a coleção André Luiz toma conhecimento das reuniões realizadas no Mundo Espiritual, onde Espíritos-médiuns funcionam no atendimento às entidades atrasadas ou captam o pensamento dos seres superiores. Em toda a coletânea de Manoel Philomeno de Miranda, constituída de várias Obras sobre mediunidade e obsessão, consta que, terminadas as reuniões mediúnicas no plano terreno, funcionando como um prolongamento destas, continuam, fora do campo físico, os trabalhos de socorro espiritual, onde os Espíritos se utilizam dos médiuns desencarnados para ajudarem os médiuns encarnados.

As práticas mediúnicas no plano físico representam um benefício para os médiuns emcarnados porque promovem a arte de fazer a caridade sem saber-se a quem. Realmente, são poucas as práticas mediúnicas para uma demanda tão grande, mas é uma forma de travarmos contato com o mundo do Além-Túmulo, pois, se não existisse o fenômeno da comunicação mediúnica estaríamos desinformados do que ocorre além da existência física. Cada prática mediúnica é um laboratório de experiências. Há comunicações que nos comovem profundamente, lições que nos despertam, de uma forma intensa, apelos e sugestões de raras oportunidades."

Portanto, as incorporações no plano físico são exceções permitidas para nos ajudar na nossa evolução moral. O trabalho de atendimento aos irmãos sofredores é feito em maior volume e há mais tempo na Espiritualidade.

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário