domingo, 5 de junho de 2011

Terapia pelos passes

Estou lendo um outro livro do Projeto Manoel Philomeno de Miranda: "Terapia pelos Passes".
Estou encantada pelo livro (ok, sou suspeita, pois gosto muito do que o grupo escreve). Este trabalho apresenta um resumo sobre o que se conhece do assunto. Fala-se em corpos espirituais, fluidos, técnicas de passe, mediunidade curadora e cirurgias espirituais.

Existem outros livros espíritas que também abordam este assunto e que eu indico:
1 - Fluidos e Passes - Therezinha Oliveira - Editora Alla Kardec.
2 - O Passe como Cura Magnética - Marlene Nobre - FE Editora Jornalística.
3 - Passes e Curas Espirituais - Wenefledo de Toledo - Editora Pensamento.

O que eu noto, e me preocupa, é o baixo nível de conhecimento dos irmãos espíritas. Eles pouco conhecem Kardec e não se interessam em ler as obras espíritas (psicografadas ou não). O padrão é assistir a palestra pública, tomar o passe e ir para casa. Muitos consideram que assim a obrigação semanal está cumprida. Como se a obrigação de ler e divulgar a doutrina fosse missão de poucos. É de todos nós.

Um bom começo é a participação em um grupo de ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita). São apenas duas horas por semana que podem ajudar a entender os ensinamentos do Divino Mestre à luz da doutrina espírita. Precisamos, portanto, incentivar a participação de todos nos grupos de estudo. O tempo da colheita se aproxima, não podemos nos deixar pegar com as sementes ainda estocadas no celeiro.

"A maior caridade que se pode fazer é divulgar a Doutrina Espírita".
Emmanuel


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário