domingo, 29 de agosto de 2010

Estudo: vibração, matéria e energia

Andei um pouco deprimida nestes últimos dias. Tem momentos na vida que parece que tudo está dando errado. Mil planos e mil fracassos. Olhando para trás, vejo que plantei em campo infértil e que agora estou apenas colhendo os frutos das minhas próprias decisões. É aceitar e seguir em frente. Não adianta ficar me lamentando. A vida segue, não há como perder tempo com lamentações. É hora de voltar a ocupar a mente com algo produtivo. Portanto, ao trabalho.

No capítulo X do livro "Estudando a Mediunidade", Martins Peralva fala sobre os mecanismos das comunicações mediúnicas. A questão é saber por que algumas pessoas ouvem e vêem espíritos e outras não conseguem. O autor discute inicialmente como a audição e a visão funcionam. A partir da exposição feita no livro é possível entender alguns aspectos da comunicação mediúnica.

Matéria

A matéria é definida pela ciência como energia vibrando em baixa frequência.  Existem três estados de agregação da matéria: sólido, líquido e gasoso. Portanto, tudo que conhecemos na Terra é energia.  Desde a mesa que usamos nas refeições até o ar que respiramos.

Audição

"Os sons audíveis possuem vibrações que vão de 20 Hz (ou 20 vezes por segundo) até 20.000 Hz (ou vinte mil vezes por segundo), faixa chamada de espectro de áudio. Os sons que não ouvimos estão abaixo (infrassons) e acima (ultrassons) deste intervalo."
http://www.proteve.net/som.html
 
Portanto, qualquer som abaixo ou acima desses valores não é perceptível pelo corpo físico.

Visão

"A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fotons sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso. A cor de um material é determinada pelas médias de frequência dos pacotes de onda que as suas moléculas constituintes refletem. Um objeto terá determinada cor se não absorver justamente os raios correspondentes à frequência daquela cor."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cor



O espectro visível varia o comprimento de onda de 400 nm a 750 nm. Ondas longas possuem menos energia que as curtas. Além disso, a frequência das vibrações das cores varia de 405 THz a 790 THz. Logo, não somos capazes de perceber a luz fora desses limites.

Por exemplo, a cor vermelha tem comprimento de onda entre 625 e 740 nm e frequência de 405 a 480 THz, enquanto a cor violeta tem comprimento de onda entre 380 e 440 nm  e frequência de 680 a 790 THz . Portanto, a cor vermelha tem maior comprimento de onda e menor frequência quando comparada com a cor violeta.

Conclusão

Os desencarnados vibram em uma frequência que os olhos e os ouvidos dos encarnados não são capazes de notar. Os médiuns conseguem ouvir e ver os espíritos graças ao corpo espiritual (perispírito) e não ao corpo físico.

Além disso, segundo Peralva, as entidades luminosas precisam, muitas vezes, reduzir o seu tom vibratório, tornando mais densos seus perispíritos, para que os médiuns possam sentir a sua presença.

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário