segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Resposta rápida

Ontem, após ter colocado a primeira postagem no blog, fui fazer o Evangelho no Lar. Ao abrir o "Evangelho segundo o Espiritismo" me deparei com o Capítulo XXVIII de Coletâneas de Preces Espíritas. Era uma oração para os médiuns (pag. 419).

O texto inicial de Kardec fala da mediunidade e da necessidade de vigilância e de estudo.

    "O médium que queira gozar sempre da assistência dos bons Espíritos tem de trabalhar por melhorar-se. O que deseja que a sua faculdade se desenvolva e engrandeça tem de se engrandecer moralmente e de se abster de tudo o que possa concorrer para desviá-la do seu fim providencial. "


O texto termina com uma oração para os médiuns.


    "Deus onipotente, permite que os bons Espíritos me assistam na comunicação que solicito. Preserva-me da presunção de me julgar resguardado dos Espíritos maus; do orgulho que me induza em erro sobre o valor do que obtenha; de todo sentimento oposto à caridade para com outros médiuns. Se cair em erro, inspira a alguém a idéia de me advertir disso e a mim a humildade que me faça aceitar reconhecido a crítica e tomar como endereçados a mim mesmo, e não aos outros, os conselhos que os bons Espíritos me queiram ditar.
    Se for tentado a cometer abuso, no que quer que seja, ou a me envaidecer da faculdade que te aprouve conceder-me, peço que ma retires, de preferência a consentires seja ela desviada do seu objetivo providencial, que é o bem de todos e o meu próprio avanço moral. "

Como espírita, sei que não existem coincidências. Acho que alguém já leu o meu blog.

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário