domingo, 3 de julho de 2011

Igreja Católica

Ontem o jornal O Globo apresentou uma reportagem sobre Pedro Siqueira, um advogado carioca que está atraindo multidões para a Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição na Gávea. Na última terça-feira de cada mês ele coordena um grupo de oração, ler passagens da Bíblia, canta, toca violão e transmite cerca de 10 mensagens de santos, anjos e mortos.

Na reportagem ele conta que vê e escuta os espíritos desde criança. Além diso, ele conta que recebe instruções diretamente de Maria, mãe de Jesus. A pedido dela, ele já escreveu dois livros e divulga entre os católicos a importância de rezar o terço.

Fiquei fascinada quando li a estória e procurei mais informações sobre ele. Encontrei o seguinte site: http://profeciasdenossasenhora.blogspot.com/2011/05/advogado-carioca-que-ve-e-recebe.html
Em dois pontos do site, ele fala de Chico Xavier de forma educada e fraterna.

Ele também conta em uma das entrevistas (não me lembro qual) que pessoas espíritas o aconselharam a buscar o desenvolvimento da mediunidade em uma casa espírita. Ele nunca aceitou a sugestão, pois não consegue se ver em outra religião. Ele é católico e não acha que precise mudar de crença para entender e aceitar o que se passa com ele.

Quando terminei a pesquisa sobre o advogado Pedro Siqueira, a minha primeira reação foi fazer uma oração de agradecimento a Deus. O amado Pai nunca esquece qualquer de seus filhos e sempre fornece os meios necessários para a sua evolução.

Acredito que este irmão ajudará os companheiros de fé católica a se aproximar das verdades contidas na codificação da Doutrina Espírita. Sem guerras, sem grandes sinais e sem grandes discussões.

A história da Igreja Católica nos mostra que ela não costuma ser insensível ao que os seus fiéis acreditam. Quando a comunicação com os espíritos se tornar algo comum e aceitável na Igreja de Roma, não haverá mais motivo para se negar os ensinamentos de Kardec.

Além disso, notem o significado da figura de Maria neste episódio. Durante séculos, os católicos acreditaram que Maria subiu aos céus em corpo e alma, mas a Igreja Católica só proclamou esta crença como dogma em 1950. Portanto, durante séculos a assunção de Maria aos céus foi uma crença entre os fiéis tolerada, mas não oficializada, pela Igreja de Roma.


Rainha do Céu
Excelsa e sereníssima Senhora,
Que sois toda Bondade e Complacência,
Que espalhai os eflúvios de Clemência
Em caminhos liriais feitos de aurora!...

Amparai o que anseia, luta e chora,
No labirinto amargo da existência.
Sede a nossa divina providência
E a nossa proteção de cada hora.

Oh! Anjo Tutelar da Humanidade.
Que espargis alegria e claridade
Sobre o mundo de trevas e gemidos;

Vosso amor, que enche os céus ilimitados,
É a luz dos tristes e dos desterrados,
Esperança dos pobres desvalidos!...

Parnaso do Além Túmulo - Antero Quintal


Carmem Bezerra


2 comentários:

  1. Meu nome é Adriana,sou católica e creio nos espíritos de luz e bondade. A vida nos faz acreditar naquilo que vivemos e passamos,e hoje foi mais uma despedida na minha vida,minha tia faleceu,há dois meses minha prima,há três meses meu pai que morava com essa minha tia,irmã dele,há quatro meses minha outra tia também irmã de meu pai,todos com câncer.Há oito meses faleceu outro irmão do meu pai.O que me fortalecer é a fé e sei que há uma explicação espiritual por essas perdas de irmãos em tão pouco tempo.

    ResponderExcluir
  2. Você está certíssima, Adriana. Lembre-se que esta vida é apenas uma pequena passagem. A verdadeira vida fica do outro lado.

    Como diz a parábola do Mestre, para fazer parte do banquete precisamos vestir a roupa correta. Esta roupa consiste na aceitação dos desígnios de Deus, fé na misericórdia divina e amor e caridade para com o próximo.

    Todos estes entes queridos que partiram antes de vocês estarão te esperando qdo chegar a sua hora de fazer a viagem. Você pode ajudá-los agora orando por eles e transmitindo (em pensamento) palavras de amor e incentivo na nova jornada. Quando a mensagem é de amor, ela sempre encontra o destino.

    Que Deus te abençoe e que você conserve esta fé e serenidade nos momentos de prova.

    Carmem Bezerra

    ResponderExcluir