domingo, 17 de julho de 2011

Na mesa mediúnica

Estive me questionando neste últimos dias se devo continuar na mesa mediúnica. Embora tenha me prometido ficar no trabalho até o final do ano, não sei se é o correto.

Adoro o grupo e o trabalho, mas não tenho certeza sobre a minha mediunidade. Na mesa, eu deixo qualquer dúvida de lado e coloco o que me vem à mente para o esclarecedor. Na volta para casa, eu não paro de me questionar: qual o percentual de animismo das minhas comunicações? Será que não estou apenas criando as comunicações?


Mesmo que as comunicações não sejam exclusivamente frutos da minha imaginação, valeria a pena continuar? Não tenho mediunidade ostensiva e não acredito que consiga ir muito além do que eu já consegui. Não é melhor então dar lugar a outro trabalhador e se dedicar a outras atividades da casa?

Uma vez tivemos a visita de um doutrinador da casa que foi observar o nosso trabalho. No final, ele me disse que eu tenho mediunidade. Acho que ele notou a minha insegurança e quis me dar alguma tranquilidade. Sempre que eu fico na dúvida, eu me lembro da observação que essa pessoa fez e mantenho a esperança de não estar cometendo um erro.

Mas como é dificil esse começo para quem quer tanto participar do grupo e não se sente com força suficiente para tal!


PRECE DE CÁRITAS
Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade,
daí a força àqueles que passam pela provação,
daí a luz àquele que procura a verdade,
ponde no coração do homem a  compaixão e a caridade.
Deus! Daí ao viajor a estrela guia,
ao aflito a consolação, ao doente o  repouso.
Pai! Daí ao culpado o arrependimento,
ao Espírito a verdade, à criança o guia, ao órfão o pai.
Senhor! Que vossa bondade se estenda sobre tudo que criastes.
Piedade, Senhor, para aqueles que vos não conhecem,
esperança para aqueles que sofrem.
Que a vossa bondade permita aos Espíritos consoladores
espalharem por toda parte a paz, a esperança e a fé.
Um só coração, um só pensamento subirá até vós,
como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós vos esperamos com os braços abertos,
oh! Bondade, oh! Beleza, oh! Perfeição,
e queremos de alguma sorte merecer a vossa misericórdia.
Deus! Dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até vós;
daí-nos a caridade pura, daí-nos a fé e a razão;
daí-nos a simplicidade que fará das nossas almas
o  espelho onde se refletirá a Vossa Imagem.  

Carmem Bezerra

6 comentários:

  1. Ola

    Tenho sentido a mesma coisa. E engraçado que até o doutrinador tambem me falou da mesma forma que para voce.

    Ao mesmo tempo que sinto insegurança, ocorrem situações tão engraçadas que penso muito o que ocorre com vc. Iniciamos nossa mesa ha alguns meses.

    e o que o doutrinador lhe disse?

    Sou de bh se quiser conversar mais me add no msn

    jmalkav@hotmail.com

    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Eu continuo com as minhas dúvidas, mas tive a coragem de expô-las para o grupo.

    Na realidade não fui eu quem começou a discussão, mas isto não importantou na hora. Aproveitei a deixa do coordenador e falei que eu não tinha certeza sobre as comunicações.

    Para minha surpresa, outros médiuns falaram a mesma coisa. Inclusive uma médium que eu considero que tem uma mediunidade mais desenvolvida que a minha.

    Portanto, as dúvidas são comuns. Afinal, não temos a mediunidade de um Chico Xavier.

    Estou estudando atualmente o Livro dos Médiuns. Tem partes lá que eu não mais me lembrava. Uma parte em especial me chamou a atenção: o Capítulo XIX. Fala justamente da influência do médium nas comunicações espíritas. É muito elucidativo.

    A conclusão que estou tirando da leitura da codificação é que qualquer pessoa com boa vontade, ânimo para ajudar e desejo de aprender pode participar da mesa mediúnica. Algumas serão mais produtivas que outras, mas todos com boa disposição para o trabalho na seara do Mestre serão bem recebidos pela Espiritualidade.

    Eu não tenho msn, mas adorei ouvir notícias de um compenheiro de BH. Mande notícias.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Existe um curso em livros sobre mediunidade que são importantes para esclarecer suas dúvidas. Chama-se Curso de Educação Mediúnica - 2 volumes
    É uma edição da Federação Espírita do Estado de São Paulo. O preço é em conta
    Sempre que existir dúvidas está faltando mais estudo e aprendizado...
    Saudações
    Willes

    ResponderExcluir
  4. Oi, Willes

    Não conheço os livros daa Federação Espírita do Estado de SP, vou procurá-los. Eu estudei os dois volumes de Estudo e Prática da Mediunidade da FEB e gostei muito. São bem completos. Mas estou sempre procurando mais material de estudo.

    Estou em constante estudo. Terminei de reler o Livro dos Médiuns e o Livro dos Espíritos. Agora, vou reler a Gênese. Cada vez que leio, noto algo que não tinha notado na última leitura. É um aprendizado constante.

    Acredito que as dúvidas são normais qdo a mediunidade não é ostensiva (é o meu caso) e qdo a pessoa é muito racional (também é o meu caso). Como a mediunidade tem vários campos de atuação, não necessariamente a mesa mediúnica, me questiono se não seria mais produtiva em outro campo.

    Abraços, Carmem

    ResponderExcluir
  5. meu irmão: vc deve ver o que esta acontecendo pos a principio os mentores espirituas é quem trasem os necessitados para o trabalho e vc tem que ter um tipo qualquer de mediunidade primeiro sentir a presença depois qual tipo de problema esta sendo exposto. nem toda mediunica é obrigado a vir sofredores, as veses basta uma prese.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Acho que todo o iniciante tem essas dúvidas. O que é o nosso pensamento, e o que é manifestação. Acho que quanto mais trabalhamos, mais perceptivos e seguros ficamos. Ao final das contas, tens que pensar que, ainda que não tivesses nehuma mediunidade, tu podes ser um médium que fornece energia à mesa, tão importante para a harmonização dos médiuns na dispersão dos fluidos. Perseverança, irmão. Estamos juntos!

    ResponderExcluir