domingo, 7 de agosto de 2011

Homeopatia

Há uma semana estive na FEB e pedi uma receita. Soube deste serviço por um amigo. Basta deixar o nome e o endereço que a Espiritualidade prescreve medicação homeopática. Quando recebi a receita tive a curiosidade de verificar na Internet os componentes da medicação.

1 - Euphrasia officinalis: Indicado para as doenças dos olhos em geral, com formação de secreções, mucosidades e escamações.

2 - Cocculus indicum: É o remédio da sensação de fraqueza e debilidade geral, com o sintoma subjetivo de vazio interior. Tipologicamente é indicado para mulheres delicadas, brancas, com irregularidades menstruais.
 3 - Kalium bichromicum: Moléstias dos olhos, nariz, boca, garganta, pele, útero, vagina e uretra. Eczema do couro cabeludo e do ouvido.
Não tive a menor dúvida que a receita era para mim.
O primeiro componente é para problemas de secreção dos olhos. Preciso constantemente ficar olhando em algum espelho para garantir que não há remela. Mas sempre achei uma vantagem no excesso de secreção: as lentes de contato duram anos.
Não tenho comentários quanto ao segundo componente. Diz muito dos problemas que enfrento deste pequena. Nunca houve meios de resolver estes problemas, apenas tento conviver com eles.
O terceiro componente está relacionado ao problema de eczema que tenho. Ultimamente o meu couro cabeludo também tem apresentado este problema. Os dermatologistas sempre passam alguma pomada para amenizar a irritação da pele, mas sempre me dizem que este problema não tem solução.
O que posso dizer? O meu carinho e o meu agradecimento para os amigos espirituais pela receita.

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário