segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Promessas de ano novo

Não há como escapar das promessas de ano novo. Sabemos que vamos esquecê-las antes do término do primeiro mês, mas não deixamos de fazé-las. Fiz várias (novamente), mas há uma que pretendo começar logo a cumprir. Prometi que vou dissecar, virar pelo avesso, estudar, o Livro dos Médiuns.


Já li o Livro dos Médiuns algumas vezes, mas li como se ler um romance. Não usei o meu espírito crítico durantes as leituras (como tanto nos aconselha Kardec) e nem me preocupei em procurar literatura complementar para o que estava lendo.

Portanto, é hora de fazer um trabalho com o padrão Kardecista. Vou ler, estudar, questionar, pesquisar e montar material de estudo em cima do que eu for descobrindo. Quando achar que estar um bom material, vou disponibilizar para outras pessoas. Isto pode ser um incentivo para que mais companheiros se dediquem ao estudo da codificação.

Na realidade, eu pensei em começar o estudo pelo Livro dos Espíritos, mas li um comentário de Hermínio Correa de Miranda que dizia que quem trabalha na mesa mediúnica não deve ler o Livro dos Médiuns, deve estudá-lo. Alguém tem coragem de discordar do HCM? Eu não tenho.

Vou tentar trazer os principais pontos de estudo para este blog, mas o material que ficar pronto, só será disponibilizado ao final da tarefa. Sinto que 2011 me trará muito trabalho. Que bom!

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário