"Por enquanto, não permite o Senhor a criação de células nos organismos viventes do nosso mundo, que procedam à absorção espontânea desse elemento de importância primordial na manutenção da vida, como acontece ao oxigênio comum. Somente as plantas, infatigáveis operárias do orbe, conseguem retira-lo do solo, fixando-o para o entretenimento da vida noutros seres. Cada grão de trigo é uma benção nitrogenada para sustento das criaturas, cada fruto da terra é uma bolsa de açúcar e albumina, repleta do nitrogênio indispensável ao equilíbrio orgânico dos seres vivos. Todas as indústrias agropecuárias não representam, na essência, senão a procura organizada e metódica do precioso elemento da vida."Por isso, é importante respeitar a Natureza. Ela torna viável a nossa existência na Terra.
"Ensinemos aos nossos irmãos que a vida não é um roubo incessante, em que a planta lesa o solo, o animal extermina a planta e o homem assassina o animal, mas um movimento de permuta divina, de cooperação generosa, que nunca perturbaremos sem grave dano à própria condição de criaturas responsáveis e evolutivas! Não condenemos! Auxiliemos sempre!"Em http://pt.wikipedia.org/wiki/Ciclo_do_nitrog%C3%AAnio é possível encontrar uma explicação mais detalhada da importância do nitrogênio.
"O nitrogênio é usado pelos seres vivos para a produção de moléculas complexas necessárias ao seu desenvolvimento tais como aminoácidos, proteínas e ácidos nucleicos. O principal repositório de nitrogênio é a atmosfera (78% desta é composta por nitrogênio) onde se encontra sob a forma de gás. Outros repositórios consistem em matéria orgânica nos solos e oceanos. Os animais recebem o nitrogênio que necessitam através das plantas e de outra matéria orgânica, tal como outros animais (vivos ou mortos)."Tudo na Natureza está encadeado em um ciclo de ajuda e amor. Como pode alguém imaginar que somos apenas produtos do acaso?
Carmem Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário