"Examinando sumariamente as forças corpusculares de que se constituem todas as correntes atômicas do Plano Físico, podemos compreender, sem dificuldade, no pensamento ou radiação mental, a substância de todos os fenômenos do espírito, a expressar-se por ondas de múltiplas frequências. Valendo-nos de ideia imperfeita, podemos compará-lo, de início, à onda hertziana, tomando o cérebro como sendo um aparelho emissor e receptor ao mesmo tempo."
Não há como fingir o que não somos, pois na Espiritualidade é possível ver as imagens que os nossos pensamentos criam.
"Sempre que pensamos, expressando o campo íntimo na ideação e na palavra, na atitude e no exemplo, criamos formas-pensamentos ou imagens-moldes que arrojamos para fora de nós, pela atmosfera psíquica que nos caracteriza a presença."
Não é difícil entender porque Jesus nos mandou vigiar e orar. O ambiente que criamos ao nosso redor é o que vamos encontrar após o desencarne. Não há mudanças bruscas. Por isso, aprender a cultivar em nós harmonia, otimismo e amor é a forma de se sintonizar com o caminho indicado por Jesus.
"Compreendendo-se que toda partícula de matéria em movimentação se caracteriza por impulso inconfundível, fácil ser-nos-á observar que cada Espírito, pelo poder vibratório de que seja dotado, imprimirá aos seus recursos mentais o tipo de onda ou fluxo energético que lhe define a personalidade, a evidenciar-se nas faixas superiores da vida, na proporção das grandezas morais, do ponto de vista de amor e sabedoria, que já tenha acumulado em si mesmo."
Carmem Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário