sexta-feira, 21 de junho de 2013

Libertação - Capítulo 14

Neste Capítulo, Gúbio ajuda outro obsessor de Margarida. Mais uma vez o instrutor mostra que o bem é a única resposta para os nossos problemas. Não importa o quão difícil é o momento, devemos confiar e seguir em frente. Não se deve responder o mal com o mal.

Este texto me fez lembrar de um conselho que uma vez recebi dos Espíritos: "Ama mais, perdoa mais e ajuda mais".

O problema é que a carne nos faz agir conforme as necessidades da carne. E ainda somos muito influenciados por ela. É preciso que nos espiritualizemos mais para entender e viver os ensinamentos do Cristo.

Temos ainda uma longa caminhada a nossa frente!
"Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam. Ao que te ferir numa face, oferece-lhe também a outra; e ao que te houver tirado a capa, nem a túnica recuses; E dá a qualquer que te pedir; e ao que tomar o que é teu, não lho tornes a pedir. E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam. E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo. E se emprestardes àqueles de quem esperais tornar a receber, que recompensa tereis? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para tornarem a receber outro tanto. Amai, pois, a vossos inimigos, e fazei bem, e emprestai, sem nada esperardes, e será grande o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus. Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso." (Lucas 6:27-36)


Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário