Os habitantes de Nosso Lar se organizam da mesma forma que os encarnados na Terra. As casas possuem cômodos e objetos idênticos aos da Terra. Isto é esperado, pois a maioria dos Espíritos que habitam a colônia estão ainda muito ligados à matéria. Eles precisam do conforto de um ambiente a que estão acostumados.
Ao notar a admiração de André pelos livros que tinha em casa, a mãe de Lísias observou:
“Temos em Nosso Lar, no que concerne à literatura, uma enorme vantagem; é que os escritores de má-fé, os que estimam o veneno psicológico, são conduzidos imediatamente para as zonas obscuras do Umbral. Por aqui não se equilibram, nem mesmo no Ministério da Regeneração, enquanto perseveram em semelhante estado d’alma”.O envio desses Espíritos para o Umbral deve ser interpretado como uma necessidade e não como uma punição. Esses escritores precisam se equilibrar antes de serem admitidos em outras esferas. A mente viciada em pensamentos de baixa vibração cria em torno de si uma atmosfera não salutar. É preciso primeiro que o Espírito sinta a necessidade de renovação e, assim, mude a sintonia dos seus pensamentos.
“O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.” Mateus 15:11
Carmem Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário