domingo, 12 de agosto de 2012

Nosso Lar - Capítulo 45

André Luiz é convidado por Lísias a assistir um concerto musical em Nosso Lar. Maravilhado pela música que ouvia, ele recebe a seguinte explicação do amigo:
"Nossos orientadores, em harmonia, absorvem raios de inspiração nos planos mais altos, e os grandes compositores terrestres são, por vezes, trazidos às esferas como a nossa, onde recebem algumas expressões melódicas, transmitindo-as, por sua vez, aos ouvidos humanos, adornando os temas recebidos com o gênio que possuem. O Universo, André, está cheio de beleza e sublimidade. O facho resplendente e eterno da vida procede originariamente de Deus."
Não é difícil imaginar que há ruídos na comunicação entre as esferas. A beleza da música dos planos superiores não deve chegar a Nosso Lar em toda a sua plenitude. Da mesma forma, os músicos da Terra não captam toda a beleza da música que ouvem das esferas espirituais e que chamam de inspiração.

Entretanto, da mesma forma que a música pode vir de planos espirituais mais elevados, ela também pode ter como fonte os planos inferiores da vida. É uma questão de sintonia.

Portanto, a boa música pode ajudar a nos sintonizar com a Espiritualidade Superior, facilitando o intercâmbio e a ajuda que precisamos.

"A Música exerce salutar influência sobre a alma e a alma que a concebe também exerce influência sobre a Música. A alma virtuosa, que nutre a paixão do bem, do belo, do grandioso e que adquiriu harmonia, produzirá obras-primas capazes de penetrar as mais endurecidas almas e de comovê-las."
                           Obras Póstumas, Allan Kardec
 

Carmem Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário