Em 1855, Ermance Dufaux psicografou, quando tinha 14 anos, o livro "JOANA D'ARC POR ELA MESMA". Neste trabalho mediúnico, Joana d´Arc conta a sua estória desde o momento em que as vozes começaram a lhe dizer para lutar pela libertação da França até o momento do seu desencarne doloroso. É um livro belíssimo que merece ser lido por todos os espíritas. Para quem não sabe, Ermance Dufaux colaborou com Kardec na segunda edição do Livro dos Espíritos em 1860.
Joana d´Arc é a reencarnação de Judas Iscariotes, discípulo que traiu Jesus por trinta moedas de prata. Joana foi vendida aos ingleses por 10 mil libras.
"Depois da minha morte trágica submergi-me em séculos de sofrimento expiatório da minha falta. Sofri horrores nas perseguições infligidas em Roma aos adeptos da doutrina de Jesus e as minhas provas culminaram em uma fogueira inquisitorial, onde imitando o Mestre, fui traído, vendido e usurpado. Vítima da felonia e da traição deixei na Terra os derradeiros resquícios do meu crime, na Europa do século XV. Desde esse dia, em que me entreguei por amor do Cristo a todos os tormentos e infâmias que me aviltavam, com resignação e piedade pelos meus verdugos, fechei o ciclo das minhas dolorosas reencarnações na Terra, sentido na fronte o ósculo de perdão da minha própria consciência... "
Crônicas de além tumulo, por Chico Xavier/ Humberto de Campos
Quem também escreveu sobre Joana d´Arc foi Leon Denis (Joana D’Arc, Médium - 1911). Na realidade, a mártir francesa foi um dos espíritos que orientou o mestre francês conterrâneo de Kardec.
Quando me lembro da estória de Judas/Joana, vejo a perfeição da justiça divina. Ninguém é condenado a penas eternas. O trabalho no bem e a fé no Pai Amado nos permite resgatar os nossos débitos. Se temos uma condenação pesando sobre nós é a que um dia seremos felizes no reino de amor preparado para nós pelo Divino Mestre Jesus.
“Quando todos os meus esforços e todas as tentativas se mostravam inúteis, Deus então me pegava pela mão e me fazia transpor a uns e superar a outros.” - Espírito de Joana d´Arc.
Carmem Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário